São Paulo, agosto de 2014 – A Associação Brasileira dos Agentes Digitais (ABRADi) lança agora o Mapa de Mídias Sociais. O projeto procurou reunir os agentes do País que prestam serviços relacionados às redes sociais. O mapeamento das empresas – organizadas  de acordo com suas expertises – foi realizado pelo Comitê de Mídias Sociais da ABRADi e levou em conta somente os agentes com atividade comercial formal no Brasil.

 

O levantamento tem por objetivo identificar os tipos de serviços prestados e, assim, facilitar a contratação por parte dos clientes. As 73 empresas listadas foram agrupadas em oito categorias: Plataforma de anúncios em mídias sociais e Ad network sociais; Plataforma de gerenciamentos; Encurtadores de URL; Analytics, inteligência e ranqueamento; Mídias sociais; Apps e jogos; Curadoria, busca e navegação social; Social shopping e social commerce; Plugins, widgets e plataforma de publicação terceirizada.

 

“O Mapa de Mídias Sociais é um importante instrumento para que o contratante identifique, de forma mais rápida e eficaz, os agentes de acordo com suas necessidades. Com isso, a tendência é que os negócios do setor sejam impulsionados”, afirma Eduardo Prange, presidente do Comitê de Mídias Sociais da ABRADi.

 

O Mapa de Mídias Sociais foi desenvolvido pela Agência Associada Rede Magic e pode ser visualizado aqui!

 

Fonte: http://www.abradi.com.br/releases/abradi-lanca-o-mapa-de-midias-sociais