Neste sábado, 08 de novembro ocorrerá em São Paulo, o Social Analytics Summit, a principal Conferência de métricas, monitoramento e mensuração do Brasil. O evento terá sua terceira edição e tem como principal enfoque mostrar como insights e estratégias podem ser baseadas em dados e ciência que resultem em melhores resultados de negócio e descobertas inovadoras.

 

O universo digital tem mudado conceitos já estabelecidos principalmente para as áreas de marketing, comunicação e publicidade, o que também tem exigido das empresas uma nova perspectiva na hora de coletar, processar e analisar toda a informação produzida por elas e pelas pessoas com as quais se relaciona.

 

A velocidade de produção da informação tanto por parte das empresas como dos consumidores aumentou, a expressão “Analytics” é cada vez mais familiar em diversos setores relacionados a diferentes negócios como financeiro, logístico, planejamento e principalmente em Social Media. Podemos encontrar diferentes métodos para trabalhar com a informação capturada nas redes sociais, diferentes KPIs, métricas específicas, mas não há como negar que a forma mais eficiente e prática para analisar todo esse volume de informação é através de uma plataforma de Social Media Analytcis.

 

A Socialmetrix será um dos patrocinadores do evento nesta edição, além de conduzir uma das palestras que trará aos espectadores uma nova perspectiva sobre como obter insights através de Social Media Listening, que será apresentada por Adriana Karpovicz, Business Development Manager da Socialmetrix no Brasil.

 

O Social Analytics Summit é organizado pela Media Education, conhecida por eventos de referência no Brasil como: Social Media Brasil, Twitter Summit, Content Summit entre outros eventos reconhecidos e concorridos por profissionais de Marketing, Publicidade, Propaganda e Comunicação.